Sobre o AEC Idiomas

O AECIdiomas atua no mercado ministrando os cursos de idiomas Inglês, Francês e Espanhol há mais de 30 anos. Durante este tempo, vem formando profissionais e os encaminhando ao mercado, colocando assim o AECIDIOMAS reconhecidamente entre os melhores cursos de idiomas de Salvador.

Missão e Valores:

Prestar serviços úteis e de qualidade na área de ensino de idiomas visando a beneficiar alunos, professores e funcionários.

Visão:

Ser referencial de excelência em seu ramo de atuação pela ética, confiabilidade e qualidade diferenciada nos serviços prestados.

Filosofia do AEC Idiomas:

Humildade: A humildade é a base do crescimento interno. Saber ouvir, compreender e respeitar os outros é o princípio básico da sabedoria.

Trabalho e lazer: O que mais desejamos na vida é ter qualidade de vida no nosso trabalho. Os funcionários que possuem qualidade de vida na empresa são mais felizes e produzem mais.

Capacitação: A capacitação dos nossos colaboradores é muito importante para que eles possam prestar serviços úteis e de excelência. A maneira como professores e funcionários atendem os clientes, pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracasso em um curso de idiomas.                                  

Honestidade:É o atributo normalmente usado para definir a integridade nas questões relacionadas a dinheiro e bens materiais. Receber o pagamento e não prestar o serviço é algo inaceitável.

Integridade: Uma empresa íntegra é aquela que incentiva e promove boas práticas corporativas e dissemina seus valores para a construção de uma sociedade melhor e comprometida com valores éticos.

Otimismo: Somos otimistas e acreditamos sempre nas boas coisas da vida para que elas passem a fazer parte da nossa essência.

Entusiasmo: O nosso entusiasmo é muito importante para contagiar a todos que fazem parte da família AEC. O entusiasmo, assim como a falta dele, é muito contagioso. A chave para superar qualquer obstáculo é o entusiasmo. Uma história de sucesso sempre está relacionada a uma liderança positiva.

Amizade: A amizade no local de trabalho é muito importante. No dia a dia é comum compartilharmos nossas experiências de trabalho com os amigos. Existem pessoas a nossa volta que nos botam pra cima, pessoas que nos dão alegrias quando chegamos ao trabalho, pessoas que nos fazem ter inspiração para solucionar os problemas do dia a dia. Todaamizade é uma aliança contra a adversidade… “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza, vai mais longe”.

O hábito de fazer mais que o combinado:  O hábito de fazer mais que o combinado também faz parte da nossa filosofia de trabalho. Fazer mais que o combinado é estar atento as necessidades dos nossos clientes, fazendo com que eles se surpreendam com pequenos gestos e atitudes de gentileza que normalmente não estão habituados a receber.

Mentes em harmonia: Uma empresa só chega ao sucesso pleno quando as mentes de seus dirigentes, de seus colaboradores e de seus clientes encontram-se em perfeita harmonia. O conceito de mentes em harmonia, largamente difundido nos EUA em seus primórdios, apregoa um objetivo principal bem definido e os resultados positivos surgem em razão do treinamento constante das pessoas para que elas trabalhem em harmonia.

Sobre o conceito de mentes em harmonia  Jean Brunswick diz o seguinte:  A formação de uma “mente mestra”  nasce da fusão e coordenação de duas ou mais mentes, num espírito de perfeita harmonia de propósitos.  

Algumas mentes simplesmente não podem ser fundidas em um Master Mind. Onde há discórdia, inveja ou outros sentimentos ruins velados entre os participantes do grupo, não há formação de Master Mind, simplesmente porque os pensamentos das pessoas presentes não estão alinhados com um mesmo objetivo ou não estão em perfeita harmonia. Não adianta querermos obter ideias fantásticas, resultados que nos projetarão a todos os triunfos maravilhosos, se somos os únicos com uma mentalidade próspera em um grupo de pessoas negativas ou que não conseguem se comprometer com o sucesso naquele momento.

Cortesia e Gentileza:   Atos simples no dia a dia, como civilidade, gentileza, educação e cumprimentos calorosos, aproximam, amenizam atritos e tornam mais belos os ritos do conviver, melhorando o desempenho dos alunos e da equipe e, por conseguinte, elevando a produtividade.